quinta-feira, 14 de maio de 2009

alice cullen


Alice Cullen (nascida Mary Alice Brandon) é uma personagem fictícia na série Twilight (Crepúsculo, em português), da escritora estadunidense Stephenie Meyer. Alice é uma das irmãs adotivas de Edward Cullen, torna-se amiga de Isabella 'Bella' Swan no primeiro livro da série. Alice é casada com Jasper Hale e interpretada por Ashley Greene no cinema.


Alice nasceu em Biloxi, Mississipi, em 1901. Ela foi colocada em um sanatório quando ainda era humana por que tinha visões. Mais tarde, James, um vampiro rastreador que segue suas vítimas até acabar com a vida delas, passou a caçá-la simplesmente pelo desafio, já que um velho vampiro que trabalhava no sanatório estava apaixonado por Alice. Quando o velho vampiro soube que James a queria, a libertou e transformou em vampira, antes que James pudesse matá-la. Por isso, foi morto pelo rastreador no lugar dela. Em Twilight, James diz a Bella que Alice foi a única vítima que ele já perdera.
Alice não tinha nenhuma memória desses eventos, pois vivia numa cela escura, e foi deixada pra seguir o seu próprio caminho. A certa altura, ela viu Jasper em uma visão e soube imediatamente que ele seria seu companheiro ideal, então vai ao encontro dele em um bar, em 1948, e os dois passam a ficar juntos. Em 1950, após outra visão de Alice, encotram-se com a família Cullen e se tornam membros desta.


Em Crepúsculo, Alice tornou-se a melhor amiga de Bella ela já sabia que as duas se tornariam antes mesmo da outra e Edward começarem um romance. Quando Bella vai à casa dos Cullens pela primeira vez, Alice a trata como se já fosse da família. Depois que James decide perseguir e matar Bella, Alice e Jasper fogem com ela, para despistá-lo. Ele começa a perseguir Edward e Rosalie, imaginado que Bella estaria com ele, mas Alice vê quando James descobre o truque e muda de idéia, indo atrás de Bella em Phoenix e, mais tarde, quando Bella decide ir ao estúdio de balé onde está James supostamente estava com a mãe dela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário